TRABALHAR NUNCA MATOU NINGUÉM, MAS PARA NÃO ARRISCAR ...É MELHOR IR PESCAR

O título acima, embora muito engraçado,  nos leva a refletir sobre a necessidade que todos temos de descansar, de "esfriar a cabeça", desanuviar como se fala aqui no Norte do Paraná.
Por isso mesmo cada vez mais gente, mais famílias e amigos procuram lugares e recantos onde se possa desfrutar dos prazeres que a beira da água proporcional.
Os apreciadores da pescaria obrigatoriamente se dirigem  para as margens dos rios, lagos e represas, onde certamente pegarão peixes muito menores do que contarão na segunda-feira aos amigos.
Mas as terras banhadas não atraem apenas os pescadores, já que os encantos de um rio ou de uma lagoa são inúmeros e as possibilidades de diversão muito variadas, como os esportes náuticos, fotografia ou simplesmente a contemplação das belezas naturais, pois vem acompanhadas das matas e vegetações características,  habitats de pássaros e pequenos animais. 
Sim, sentar sob uma sombra à beira d'água pode ser muito gratificante para o espírito. Abrir uma latinha e  tomar qualquer bebida vagarosamente, enquanto se observa a fauna e flora do entorno, respirando o ar puro da mata, não tem preço. Se você gosta de fotografar pode acreditar que vai gravar paisagens lindas.
Nesta altura da conversa é que se atenta para um problema cada vez mais comum: a esposa, os filhos, enfim, a família não está mais disposta a ficar na cidade enquanto o papai "descansa". 
Atualmente é comum  se observar cada vez mais grupos familiares numerosos aproveitando os passeios em chácara e clubes na beira d água. São pais, filhos, sogros e sogras, cunhados de montão, cada um fazendo o que  gosta mais porque encontram  exatamente a diversidade de entretenimento que a água e os locais de características rurais proporcionam.
Os mais afoitos tratam  de colocar o barco pra andar ou jogar a ceva na beira do barranco e ali se aninhar a espera daquele"peixão" enquanto outros aceleram velozmente suas motos aquáticas e lanchas puxando esquiadores. Já temos também os adeptos do "stand up padle" aquele esporte em que se fica em pé na prancha (quem conseguir claro) de surf usando um remo para navegar.
Mas muitos só querem acender o carvão e preparar o famoso churrasco de domingo, enquanto as crianças correm, nadam e se divertem com as brincadeiras peculiares.
Particularmente sou adepto do segundo grupo e já não me encanto com horas de pescaria no sol escaldante. Quando vamos em família para a chácara na beira da Represa Capivara, fico na retaguarda, primeiramente ajeitando as coisa para em seguida sair naquela caminhada revigorante, antes que o sol castigue muito a cabeça.
Depois nada melhor que  preparar a comida domingueira embalada por um suco ou aquela "cerva" geladinha. No meio da tarde o convite das redes e das camas é irresistível para aquela soneca calmante.
Com certeza todos voltam cansados, mas com o sentido de dever cumprido: relaxados  e revigorados pela convivência animada, pelo carinho dado e recebido, enfim, pouca coisa no mundo pode nos fazer tão bem que um dia bem vivido. Quantos assuntos preocupantes já tiveram solução encontrada num momento destes.
Aqui na região de Londrina temos a felicidade de estar perto do grande Rio Tibagi, com suas curvas acentuadas, onde muitas chácaras foram ofertadas e compradas nestes últimos anos.
Mas a preferência agora parece ser mesmo a  espetacular REPRESA CAPIVARA, com seus 576 quilômetros quadrados de área inundada. É tão extensa que mesmo em épocas de pouca chuva como agora, perde a sua majestade.
PRIMEIRO DE MAIO, a 65 quilômetros de Londrina e praticamente uma cidade praiana, sustentando as milhares de pessoas chegadas de toda a região nos finais de semana e feriados. São centenas de chácaras e locais públicos oferecendo comodidade e diversão.
Alguns loteamentos e condomínios oferecem lotes de tamanhos diversos onde se pode construir casas e ranchos.
Atualmente estou  vendendo e indicando como melhor opção o Condomínio Residencial e Lazer ÁGUAS DE MAIO, cuja localização segue abaixo. 
É sem dúvida a melhor opção  para quem quer construir na beira da Represa Capivara. São lotes de 1.000 metros quadrados (104 ao todo) com área de lazer contendo salão de festa, piscina com vestiários, campo de bocha, parque infantil, coreto e muita sombra de árvores frondosas. Para pescadores e esportistas de náutica é oferecida uma rampa de concreto e ao lado um trapiche que é um verdadeiro "belvedere" que proporciona avistar todo o lago.
O local é muito piscoso, pois ali era o leito do Rio Primeiro de Maio, além de que existem muitos produtores de pescado com seus tanques-redes que atraem todo tipo de espécime.
Se você quer conhecer o local fale comigo, usando os endereços e telefones deste Blog.
Carlos Bauer


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Carlos Bauer | Negócios Imobiliários. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!